domingo, 31 de maio de 2015

Carona pra quê te quero!

Aí que eu e o boy trabalhamos pertinho um do outro, e não vale a pena dois carros fazerem o mesmo trajeto todos os dias. Pra quê tirar os dois veículos da garagem se podem tirar um só? Queremos fazer economias e tirar minha poupança do raso, então, vamos nos beneficiar de todas as formas possíveis! Sem contar que fazer o trajeto conversando, planejando o dia ou a próxima viagem, lembrando do final de semana ótimo que tiveram... é bem melhor!


Uma das maneiras que encontramos para economizar um pouquinho a cada dia foi um esquema de caronas. Um dia vamos com meu carro, outro dia com o dele, e assim passamos as semanas. Num primeiro momento notamos a diferença no consumo de combustível. Mas no longo prazo, temos a manutenção do carro diminuída: a quilometragem rodada diminui e, com isso, as revisões ficam mais espaçadas bem como as trocas de pneus, de óleo, etc.

Além do benefício próprio, podemos dizer que estamos colaborando com o meio ambiente, diminuindo a emissão de gases na atmosfera. Tem também a contribuição com o trânsito da cidade: ao invés de dois carros ocupando espaço, com uma pessoa em cada um deles, temos um carro apenas – duplamente ocupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário