terça-feira, 19 de maio de 2015

Almoço compartilhado

Uma das maneiras que encontramos para gastar um pouco menos foi compartilhar nosso almoço. Já almoçávamos juntos muitos dias durante a semana, mas sempre em restaurantes. Agora, estamos cozinhando e almoçando em casa. Eu tenho mais tempo livre que o do boy, e por isso cozinho. Ele chega só pra comer, mas compensa meu trabalho pré-refeição lavando a louça e deixando a cozinha um brinco!
O cardápio precisa ser simples – pra não encarecer, não dar muito trabalho e nem extrapolar meus dotes culinários. Arroz, feijão, um bife e saladinha. Prático, rápido e barato.

Arroz: Não tem segredo pra fazer. Uma xícara de arroz, uma pitada de sal, um dente de alho esmagado e duas a três xícaras de água – cozinhando até ficar no ponto.
Feijão: O maior mito da cozinha brasileira. Não pode faltar na mesa, mas há quem diga que é algo demorado, difícil e trabalhoso para fazer. Eu não acho. Vou ao supermercado e compro aquele feijão cozido, embalado à vácuo e sem tempero. Ai, voilà! É só salgar, temperar e esquentar!
Bife: De frango, gado, peixe... o que for. O negócio é salgar rapidamente, jogar na frigideira antiaderente, deixar ficar prontinho de um lado, virar, deixar passar do outro e servir.
Salada: Alface com gotinhas de limão Simples assim.

Almoçando fora de casa, por pessoa, em média: R$ 15.
Cozinhando em casa, por pessoa, em média: R$ 5,50.

Vale a pena esquentar a barriga no fogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário